quinta-feira, 21 de outubro de 2010

[ReiEterno] Apostasia by Eliseu da Cruz Moreira

Apostasia
Eliseu da Cruz Moreira


Estamos perplexos com as mudanças que têm ocorrido no seio da cristandade. Há grande espanto entre aqueles que querem preservar uma genuína fé em Cristo. A busca por novidades, a sedução do poder, os espetáculos e a celebração dos números seduziram homens que deveriam conduzir o povo de Deus para perto dos mananciais de água viva. No caminho oposto, os conduzem ao erro.



A Igreja foi chamada para fora do mundo, para fora de um sistema corrupto, onde o seu papel é apresentar ao mundo uma comunidade que vive para gloria de Deus, que não faz conchavos com homens ímpios, antes, porém, condenando e não tomando parte nas obras infrutuosas das trevas. A atitude da igreja verdadeira é ser sal, nunca ela precisou se identificar com o mundo para atrair, sempre atraiu pela diferença.

Para nossa vergonha, pessoas que se dizem cristãs e até pastores se organizaram para fazerem o chamado carnaval evangélico em algumas cidades do país. Estas aberrações já estão bem conhecidas: uma verdadeira anarquia, um evangelho de marcha ré. Os assim chamados cristãos estão recusando dar ouvidos à verdade, pois seus mestres lhes dizem o que querem ouvir, e tais mestres fazem negócio com o povo de Deus e vivem contando-lhes contos de carochinhas (II Tm. 4: 3,4).

Infelizmente temos visto muitos segmentos da igreja vivendo de mãos dadas com o poder político, homens sem identidade que insistem na vergonha de achar que Deus precisa de políticos para fazer alguma coisa. Na verdade são bajuladores, que precisam e gostam da glória dos homens (Mt 23.15).

Jonh Stot disse com propriedade:
"O tema essencial de toda Bíblia, desde o começo até o fim, é que o propósito histórico de Deus é chamar um povo para si mesmo; que este povo é santo, separado do mundo para lhe pertencer e obedecer; e que sua vocação é permanecer fiel a sua identidade, isto é santo, ou diferente em todo seu pensamento e em todo seu comportamento. O tema central do sermão do monte era a diferença. A ideia que podemos melhorar o mundo para Deus é completamente absurda, a mensagem para o mundo é: arrependei-vos. E para a Igreja também. Quando a igreja perde sua capacidade de atrair pela diferença, ela só tem um caminho a percorrer: se aliar em nome de uma fé falsificada".

O que podemos dizer de movimentos cristãos que plagiam os comportamentos pagãos? Quando o povo de Deus consegue sentar-se à mesa com homens ímpios para negociar festinhas, ou para pedir suas sujas migalhas, sem condenar suas praticas impiedosas, apenas por tirar proveito, seja ele de qualquer ordem, é uma clara declaração que o compromisso com a verdade foi vendido como o direito de primogenitura de Esaú e o ministério profético perdeu a graça. Os que são ganhos neste contexto se tornam piores que seus pais, pois não é contexto de contrição, mas de diversão de lobos.

Enquanto lobos se divertem, o rebanho é dizimado, o evangelho pregado é um evangelho de trocas, negociações e substituições, um evangelho para agradar. Substituíram-se os ídolos pagãos pelos ídolos cristãos.

A tônica é: entrega sua vida a Jesus e você receberá dinheiro, saúde e felicidade, você troca o carnaval pagão pelo carnaval cristão. Não é o evangelho de Cristo, é outro evangelho. É o neopentencostalismo que se baseia em enfatuadas visões, pieguismo de cegos e guias sem direção, são modernos fariseus, proíbem o que não devem e aceitam o que deveriam proibir. Esta é a filosofia de Caim: acham que Deus tem obrigação de receber o que eles querem dar. Talvez desconheçam que, como mui acertadamente disse C.H. Mackintosh: “o caminho de Caim não é destituído de religião, mas vejam onde este caminho começa, para onde conduz, e onde acaba” (v. Jd. 11). Este evangelho que bajula pecadores os torna inimigos da cruz (Fl. 3.18,19).

Nesta onda de identificação para atrair chegamos ao ridículo. Se já estava vergonhoso com sal ungido, folha de arruda, rosas para atrair marido, vassoura para purificação de ambiente, culto dos empresários para pregar o evangelho comercial... Agora, os cristãos fazem carnaval e sobem à colina do Bonfim, ficam nas esquinas da cidade fazendo guerra espiritual. Meu Deus!!! Estamos em acelerado processo de putrefação, chegamos à predita mudança de fé que a Bíblia diz, chamada grande apostasia (I Tm 4.1). Que Deus tenha misericórdia de nós e nos dê colírio para os nossos olhos! (Ap. 3: 16,17).

Fonte Original: http://reieterno.sites.uol.com.br/11exortacao/apostasia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário