quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agonia - Leonard Ravenhill



Este é uma pregação de Leonard Ravenhill. Quem não conseguir assistir através do link, pode ler o conteúdo abaixo:





Não tenho muitos comentários... o texto/vídeo fala por si só. Quero dizer, tenho alguns comentários que eu adicionei durante o texto, meus comentários estão entre [colchetes].

Nós nunca vimos a morte agonizante de um homem na cruz. No momento exato em que um homem é pregado à uma cruz, ele perde todos os seus direitos.  E se você for pregado à uma cruz, você perderá todos os seus direitos também. [Mateus 16.24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me]

Paulo disse "Ninguém me inquiete...estou cercado! Eu trago em meu corpo marcas de um escravo, eu sou um servo de Jesus Cristo. Eu não tenho vontade própria; eu não tenho direitos próprios"

Existe um velho hino baseado neste tema:
"Deixe minhas mãos realizarem suas ordens, deixe meus pés correrem seus caminhos, deixe meus olhos verem somente a Jesus, deixe meus lábios adorarem-no
Tudo por Jesus!
Todo o poder restante em meu ser, todos meus pensamentos, palavras e atitudes.
Todos meus dias e todas as minhas horas."

Este homem não é uma criatura profissional, pregação não é uma profissão. É uma paixão!

Se um homem não consegue pregar com paixão, ele nem deveria pregar!
Não existe nem um sopro de profissionalismo em todo o ministério de Paulo.

E graças a Deus que também não há qualquer sopro de mercantilismo.

Paulo não tinha medo.
Vocês sabem o que ele fez uma vez? Eu peço a Deus que alguns de vocês façam isso.
Vocês sabem o que ele fez uma vez?

Ele disse: “Eu me ponho de joelhos perante o pai”. E por ele ter se prostrado de joelhos perante o pai, ele nunca teve que se por de joelhos perante ninguém mais, nem demônios, políticos, e reis, ele se manteve lá, magnificente.

“Eu carrego em meu corpo as marcas do Senhor Jesus”
E hoje em dia na América... Eu ouso dizer isto perante Deus,
Eu acredito que temos centenas de milhões de fitas cassete gospel, 
e milhões de livros gospel, 
e centenas de escolas bíblicas, 
e centenas de seminários todo o ano.
Temos pessoas memorizando as escrituras,
E temos 5000 estações de rádio que fornecem diariamente alguma parte das escrituras,
E ainda, com todas estas coisas para nos alimentar,
Deus Amado, aonde estamos?

Com todas estas coisas para nos alimentar, 95% de nós, são aleijados espirituais, impúberes espirituais, bebês espirituais, Crianças!

Cheios de auto-piedade, interesse próprio, busca a si mesmo, e preocupados consigo mesmos. “Primeiro Eu!”

E algumas pessoas amam a Deus porque ele dá.
Eles fazem parte deste miserável evangelho da prosperidade.

Paulo é muito claro, ele diz, escrevendo a Timóteo, que chegaria o dia em que pessoas pensariam que “Cristianismo significaria ganhar” [Mateus 19.24 E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus. Mateus 6.19 Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;]

Alguns dos santos escolhidos de Deus, sequer possuem uma camisa para trocarem-se.
Pedro disse em seus dias, que alguns farão negócio com o nome de Cristo.
Aquilo é mais verdadeiro nos dias em que vivemos.

Recentemente uma pessoa disse a um amigo meu, que ria fazer algumas ‘construções’ para Deus, ele disse, “Escute-me, deixe-me dar-lhe um conselho, não edifique nada que possa te envergonhar em alguns anos”.

Aquele foi um bom ponto de vista.

Eu vejo dinheiro de Deus direcionado para Edifícios Majestosos, Piscinas, E quadras de Tênis... E eu quero vomitar!

Com o mundo faminto, com o campo missionário  precisando de dinheiro...
Paulo nunca fez do evangelho um glamour, é um evangelho sangrento...Ensanguentado.

É um evangelho de sacrifícios!

Eu acredito que a essência do Cristianismo é o sacrifício, não o sucesso.
Sacrifício!

A coisa mais preciosa que lidaremos será a alma humana.
Só há um caminho para o céu. Existem milhões de caminhos para o inferno!
O que você tem que fazer para ir para o inferno? NADA!
Apenas não faça nada, só isso.

Você não precisa desdenhar de Deus,.
Você não precisa blasfemar o nome de Jesus.
Você não tem que ser adúltero. Apenas cruze os braços.
O maior pecado do mundo não é ser adúltero. O maior pecado do mundo é: “Eu posso ajeitar minha vida sem Deus”
Este é o maior erro.

Você pode dizer algumas vezes: “Eu me pergunto por que Deus não me concede responsabilidades?”

Sabe por quê?
Porque ele não confia em você! É por causa disto.
Você não é forte o suficiente para carregar o fardo.

Muitos de vocês aqui nesta manhã, vocês não precisam mais de leveza.
Isso só faria as coisas ainda piores para vocês no julgamento, o que vocês precisam é de obediência, o que você soube por anos, mas resistiu.
Você se lembra de algumas daquelas palavras maravilhosas que Jesus disse aos seus discípulos?

“Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não podeis suportar agora”
Eu digo reverentemente, ao Deus todo poderoso:
Não me diga essas palavras no trono de julgamento!

Não me deixe diante de John Wesley e Finney e todos os santos do passado... e dizer:
“Eu tinha muito a lhe dizer, mas você estava tão preocupado com isto ou com aquilo, que não pude me achegar a você. E, se eu pudesse você não seria maduro o suficiente para lidar com isto”

Cinco minutos dentro da eternidade, eu creio que cada um de nós desejaríamos ter:
Sacrificado mais, orado mais, amado mais, suado mais, agoniado mais, chorado mais...

95% dos cristãos em nossa nação são fracos, Deus não pode confiar a eles uma revelação, Deus não pode confiar a vocês fardos.

Você não pode confiar jóias à crianças.
Você não pode confiar a eles algo que requer bravura. Eles são muito tímidos!

Você não pode confiar nenhum fardo a eles, você os destruiria!

Leonard Ravenhill


Nenhum comentário:

Postar um comentário