quinta-feira, 29 de julho de 2010

Agonia - Leonard Ravenhill



Este é uma pregação de Leonard Ravenhill. Quem não conseguir assistir através do link, pode ler o conteúdo abaixo:




Quem se envergonha de quem?

Já vi muitos pastores em suas pregações, citar como exemplo o povo de Israel, e como este povo era ingrato e insensível a Deus. E realmente era.

Números 11.15
15 Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça; e dos pepinos, e dos melões, e dos porros, e das cebolas, e dos alhos.

Deus se mostrava para eles, fazia vários milagres.... o maná descia do céu todos os dias, e mesmo assim o povo parecia estar apático à Deus. E ficava pensando como era bom os pepinos do Egito... queriam voltar para lá...

Hoje, nós sabemos que somos melhores que este povo, sabemos que somos mais sensíveis a voz de Deus, sabemos que se tivéssemos a metade dos sinais que eles tiveram, nossa fé seria 10 vezes maior do que é hoje; sabemos que poderíamos dar mais de nós;  e que se presenciássemos um terço do que aquele povo viu, dedicaríamos 5 vezes mais do que nos dedicamos hoje.

Belo engano.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Primeirão!

Vamos viver a fé viva dos que já morreram! E deixar a fé morta dos que vivem!

Parece que um novo evangelho nasceu. Diferente do que Cristo pregou, diferente do que os Apóstolos pregaram, e até diferente do que nossos pais e avós viveram... O Evangelho que antes pregava Cristo, sua cruz e sua vinda; agora foi substituído por um "Euvangelho" que prega o Homem, como satisfazer sua vontade e como aproveitar o máximo da vida enquanto há tempo.

Aqui no blog vocês encontrarão algumas pregações em vídeo/áudio/texto. As vezes transcreverei algumas pregações em áudio/vídeo para o blog, pregações estas, proferidas por pessoas que tem Cristo como seu objetivo principal.

E também encontrarão algumas considerações minhas, resultado de minhas experiências buscando a Deus.

Ahhhh, antes que eu me esqueça... Paul Fischer não é meu nome verdadeiro, é simplesmente um pseudônimo. Eu prefiro me manter no anonimato. E que Ele cresça e eu diminua!