quinta-feira, 28 de abril de 2011

[RecebiViaEmail] Conforto

Conforto

“Ver a necessidade dos perdidos produz em nós compaixão e nos move em serviço abnegado. Ficar entregue ao nosso conforto e comodidade nos faz voltar os olhos e coração para nossas conveniências (que muitas vezes apelidamos de necessidades), produzindo acomodação e imobilidade. Conforto vicia! Comodidade escraviza! Nossa fartura nos faz complacentes conosco mesmo e indiferentes aos outros.”

Evangevaldo Farias de Souza (Vanjo)

[Nós precisamos sair da nossa "zona de conforto". Há muitas necessidades aí fora... necessidades financeiras, fisiológicas e principalmente espirituais!

Olha o que está escrito no livro de Provérbios...

Provérbios 29.7 
7 O justo se informa da causa dos pobres, mas o ímpio nem sequer toma conhecimento.

Não imagino nem como dar uma outra conotação para o texto, ele é muito simples. O justo procura saber da causa dos pobres e o ímpio não estar nem aí!

Neste texto de Mateus, podemos ver que a compaixão que Jesus tinha das pessoas, era fruto de sua vida andarilha... porque? porque Ele VIA as multidões, Ele procurava saber da causa dos pobres.

Mateus 9.36
36 E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

É óbvio que Jesus andava de cidade em cidade e de aldeia em aldeia pregando o Evangelho do Reino de Deus. Mas Ele também curava, alimentava e cuidava das pessoas. Os apóstolos também faziam isso. Olha o que Paulo diz em Gálatas, que ele foi recomendado a lembrar dos pobres... e mais, ele ainda disse que procurou fazer isto com zelo.

Gálatas 2.10
10 Recomendando-nos somente que nos lembrássemos dos pobres, o que também procurei fazer com diligência.

Me parece que não há um chamado especial a isto... mas que é dever de todo discípulo de Jesus ser assim e que nós precisamos sair da frente da TV, sair do enclausuramento dos nossos APs e ver que os campos estão brancos!

Que o Senhor tenha misericórdia de nós.]


Nenhum comentário:

Postar um comentário